Bahia: companhia aérea de pequeno porte é autorizada a operar

Com a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o estado amplia conectividade aérea com oferta de voos com novos meios de transporte
Bahia
Aeronave da Abaeté Aerotaxi atuará nas regiões da Bahia

A Abaeté Aerotáxi ganhou, nesta sexta-feira (24), autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos regulares na Bahia. Com venda individualizada de assentos em aviões de até 19 lugares, a empresa será peça na expansão da malha aérea do estado.

Para conseguir a liberação, a companhia contou com apoio institucional da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur-BA), que já visava frutos para os destinos baianos, especialmente do interior.

A empresa, que passará a se chamar Abaeté Brazilian Airlines, ainda não divulgou a previsão de início das operações regulares. No entanto, entre os prováveis destinos a serem contemplados estão a localidade de Morro de São Paulo (município de Cairu) e a cidade de Jequié, nas zonas turísticas Costa do Dendê e Caminhos do Sudoeste, respectivamente.

Todo o processo para obter a autorização da Anac levou seis meses. “Antes de tudo, a agência avaliou nossa capacitação durante vistorias em diversas áreas da empresa. Outros destinos para os nossos voos também estão em estudo. Este é o passo inicial para um novo projeto que contempla cidades turísticas da Bahia”, explica Tiago Tosto, sócio e diretor de Operações da Abaeté.

Fausto Franco, secretário de Turismo do estado, atuou junto à Anac para que uma nova avaliação da empresa fosse realizada. “Salvador é o grande portão de entrada para o turismo da Bahia, mas buscamos a ampliação de fluxo turístico e da conectividade aérea em destinos do interior”, conta o parlamentar.


Leia Também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui