Início Mercado Destinos Bahia e Mato Grosso do Sul apresentam atrativos em Nova York

Bahia e Mato Grosso do Sul apresentam atrativos em Nova York

Bahia
A apresentação de atrativos naturais da Bahia para estrangeiros é um dos focos na participação destes eventos (Foto: Rosilda Cruz/Divulgação)

A diversidade natural e cultural da Bahia, e os atrativos do Mato Grosso do Sul serão mostrados por representantes dos estados em Nova York. A divulgação acontece de sexta-feira (24) a domingo (26), durante o The New York Times Travel Show, realizado no Jacob K. Javits Convention Center.

Presentes no estande da Embratur, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA) e o Fundtur representam os destinos no encontro. Enquanto técnicos da diretoria de Promoções do destino nordestino distribuem folhetos, apresentam o estado e distribuem brindes e cocadas aos visitantes, profissionais do MS realizam uma capacitação para norte-americanos.

Em nota, o órgão público baiano afirma que uma das prioridades é atrair o público norte-americano. “Os Estados Unidos são um dos principais emissores de turistas para os destinos baianos”, diz o comunicado.

Mato Grosso do Sul

Aposta nos norte-americanos

MS
Águas cristalinas em Bonito (MS)

Em 2018, de acordo com o Anuário Estatístico de Turismo – ano base 2019, o Brasil recebeu 538.532 mil turistas norte-americanos, sendo o segundo maior emissor de turistas para o país desde 2014.

Dessa forma, o Anuário 2019 de Dados Turísticos do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul (Observatur-MS) mostra que o país foi o maior emissor de turistas estrangeiros via malha aérea para o estado no Centro-Oeste, justificando assim a participação em eventos nos EUA.

Divulgação da Bahia

Atuação nos eventos

Ao todo, os atrativos baianos serão divulgados para mais de 35 mil participantes no The New York Times Travel Show. São cerca de 700 expositores de mais de 175 países na feira, que é destinada ao público profissional e final do setor de viagens.

Além dela, a Bahia também aproveita para participar de outros encontros do trade internacional. Somente em janeiro, a Setur-BA esteve presente na feira Vakantibeurs, na Holanda, e participa até domingo (26) da Feira Internacional de Turismo da Espanha (Fitur 2020), em Madri, representado por Fausto Franco, secretário da pasta.


Leia Também:

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui