Bahia e Moçambique discutem turismo e negócios

Por: Priscila Ferraz

O intercâmbio cultural e econômico entre a Bahia e Moçambique foi motivo do encontro do secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, com o conselheiro econômico para assuntos de Turismo e cultura do país africano, Romualdo Johnam. Solicitada pela Embaixada de Moçambique, a reunião foi promovida na última semana com a intenção de estreitar relações e captar investimentos. Um dos pontos discutidos foi a importância da criação de uma rota aérea direta entre aeroportos moçambicanos e baianos.

 

Johnam pediu apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) para o contato com empresários baianos que tenham interesse em investir no país e destacou o turismo como um importante vetor de desenvolvimento para Moçambique. “Queremos ampliar o nosso parque hoteleiro e levar também escolas de turismo e hotelaria para o nosso país, contando com a boa experiência baiana. Mas temos oportunidades de negócios em todas as áreas. O intercâmbio com a Bahia é uma das nossas prioridades, pois temos muitos aspectos em comum”, explicou o conselheiro.

 

Galvão recebeu a solicitação e se dispôs a contribuir especialmente com a mobilização do trade para participar de uma conferência promovida pelo governo de Moçambique no próximo ano. “É importante ter relações com o país. Falamos a mesma língua e temos muita influência portuguesa nas nossas culturas. Salvador e a Bahia têm uma relação muito forte com a África. A troca de experiência será muito proveitosa”, destacou.

 

 

PF

Deixe uma resposta