Bahia encerra festejos juninos com São Pedro

Por: Camila Oliveira

 

Para quem não teve a oportunidade de curtir o São João da Bahia, ainda é tempo de aproveitar o encerramento dos festejos juninos com a realização do São Pedro em vários municípios baianos.

 

Na cidade de Macarani, a 620 quilômetros de Salvador, a festa já começa a partir de hoje, dia 28, e segue até o próximo domingo, dia 1º de julho, com atrações como Luiz Caldas, Carlos Pita e banda Cheiro de Amor. No município de Oliveira dos Brejinhos, o arrasta-pé começa a partir de amanhã, dia 29 e a folia fica por conta das bandas Limão com Mel, Forró do Bom, Canários do Reino e Parangolé, no dia 1º de julho.

 

No sábado será a vez de Gavião, localizada a 245 quilômetros da capital baiana, festejar o São Pedro com o forró da banda Zé de Tonha, e o sertanejo da dupla Frank e Alex, entre outros. Em Banzaê, próximo ao município de Ribeira do Pombal a animação está garantida com o som do Forró Safado, Trem do Forró, Gatinha Manhosa e Forró do Míudo.

 

Em Coronel João Sá tem apresentação de quadrilhas juninas e shows com as bandas Amor Sedutor, Nascer do Sol e Desejo de Menina. Mas o clima promete esquentar na cidade de Mundo Novo, com atrações como Hugo Luna, Banda Lua Cheia, Chinela de Couro e Paraíba do Acordeon.  

 

E em Salvador tem mais forró no Arraiá da Capitá, que acontece neste final de semana, a partir das 19 horas, no Jardim dos Namorados com atrações como Geraldo Azevedo, Saia Rodada, Cia do Calypso, Del Feliz, apresentação de quadrilhas juninas e muito mais.

 

Durante o São João, além dos festejos no Pelourinho, a Bahiatursa e a Secretaria de Turismo apoiaram os festejos dos municípios de Ilhéus e Porto Seguro, principais portões de entrada de turistas no Estado, com a cessão de infraestrutura (palco, som, luz e atrações) e as comemorações de outras 103 cidades do interior.

 

CO

 

Deixe uma resposta