Bahia estará na 14ª edição do Axé Brasil, em Minas Gerais

Por: Camila Oliveira

 

A Bahia vai marcar presença no festival de música que transforma a região metropolitana de Belo Horizonte, em um grande carnaval baiano. A 14ª edição do Axé Brasil acontece nos próximos dias 13 e 14, na Cidade da Folia, no Mega Space, em Santa Luzia (MG).

 

A abertura oficial do evento contará com sete baianas caracterizadas que farão uma lavagem simbólica do palco e distribuirão brindes e fitinhas do Senhor do Bonfim a todos os foliões. Também estarão presentes na Cidade da Folia, a rainha do carnaval de Salvador acompanhada das duas princesas e três filhos de Gandhy.

 

Além de ter sido apontada pelo Ministério do Turismo como o destino preferido dos brasileiros, a Bahia também é a favorita dos mineirinhos. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Minas Gerais é o principal estado emissor de turistas para a Bahia, tendo enviado em 2008, 1.263.624 mineiros para a terra de todos os santos.

 

E pra não deixar nenhum folião com saudade da Bahia, o departamento de marketing da Bahiatursa vai promover uma ação onde será possível tirar fotos com as baianas e depois acessá-las através do site www.bahia.com.br.

 

O primeiro dia do evento conta com atrações baianas como Banda Eva, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Cheiro de Amor, Parangolé, Timbalada, Banda 5% e Chica Fé. Já no sábado (14), se apresentam Alexandre Peixe, Tomate, Asa de Águia, Claudia Leitte, Tuca, Psirico, Voa Dois e Negra Cor.

 

Os ingressos podem ser comprados em um stand no Piso GG do Shopping Cidade, no Centro da capital mineira e também pela internet. O evento tem classificação 16 anos. Para o camarote open bar, a idade mínima é de 18 anos (feminino), e 21 anos, (masculino).

 

CO

 

Deixe uma resposta