Bahia e Goiás são os destinos mais buscados em 2019

1
As buscas por Porto Seguro (BA) cresceram 2,5 vezes neste ano

Bahia e Goiás estão entre as rotas mais buscadas segundo a Skyscanner. O levantamento analisou os dados de procura e reservas feitas nos últimos dois anos. Assim, o buscador digital para mapeou tendências do mercado doméstico.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, o comportamento digital do viajante é um termômetro de vendas e deve ganhar atenção dos destinos. “Cidades que estiverem digitalmente preparadas para direcionar essa demanda para recursos de promoção dos seus atrativos online, estarão prontas para crescer na economia turística.”

O estudo ainda apontou as principais motivações de viagem. Segundo ele, são três características marcantes em 2019: história, praias e belezas naturais. Na Bahia, aliás, destacaram-se destinos como Salvador, Porto Seguro e Valença.

De maneira mais detalhada, o levantamento mostra que a capital baiana teve 2,3 vezes mais buscas que os demais destinos. No mesmo período, a procura por Porto Seguro cresceu 2,5 vezes. Já Valença, que é um dos locais de partida para o Morro de São Paulo, teve 5,4 vezes mais pesquisas.

Goiás, contudo, se destacou como um destino de bem-estar e belezas naturais.
Entre as cidades, Caldas Novas registrou 2,1 vezes mais buscas do que a média do crescimento de mercado. O destino, aliás, está entre as tendências de viagem para 2019. A seguir, aparecem a histórica cidade de Goiás, patrimônio histórico da Unesco. E, por fim, está a Chapada dos Veadeiros, patrimônio natural da humanidade.

Leia mais sobre Destinos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here