Bahia investe em demanda interna para alavancar o Turismo

Por: Fernando Porto

Para incrementar a venda de destinos baianos, a Secretaria estadual de Turismo (Setur) investirá mais no mercado brasileiro. Nesta terça-feira (30), o superintendente de Investimentos em Polos Turísticos da Setur, Fernando Ferrero, participou da apresentação do Turismo Week, em São Paulo, evento que visa promover venda de pacotes turísticos em todo o Brasil. “Na primeira semana, serão comercializados apenas pacotes do Nordeste, e a Bahia estará em destaque”, frisou Ferrero. Promovido pela Braztoa, o Turismo Week acontece entre os dias 10 e 30 de agosto e conta com parceria da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE).

 

O secretário de Turismo da Bahia e vice-presidente do CTI-NE, Nelson Pelegrino, apresentará o projeto ao trade turístico baiano na próxima reunião do Fórum Estadual do Turismo, que será realizado no dia 10 de julho. “O objetivo é mobilizar o trade turístico local para criar pacotes turísticos que beneficiem todo o setor no Estado, em parceria com as operadoras. Também investiremos na promoção dos nossos destinos por meio de plano de mídia estratégico” – destacou. Ele considera o momento importante para se investir na demanda interna. “Com a alta do dólar, fica bem mais em conta viajar dentro do país. Temos muitos atrativos aqui na Bahia que precisamos divulgar”. 

 

FP

Deixe uma resposta