Bahia investe R$ 3 milhões em revitalização do Largo de Roma

Infraestrutura já está com 80% concluída e de macrodrenagem já atingiu 50%
Bahia
Bahia investe em obras na Praça Irmã Dulce. (Foto: Tatiana Azeviche/Divulgação)

Na última terça-feira (14), o Benedito Braga, chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo da Bahia visitou a obra de revitalização do Largo de Roma (BA). A ação é uma iniciativa da Secretaria do Turismo (Setur) e Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), onde fica a sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), e o santuário da santa.

O projeto contempla alargamento da calçada, uma nova ligação entre as avenidas Luiz Tarquínio e Dendezeiros, incluindo pavimentação, instalação de piso tátil, rampa de acesso, sinalização e iluminação com LED.

“A primeira santa brasileira é baiana e desenvolveu grande parte de seu legado social e religioso em Salvador. A Osid está situada num importante corredor turístico e religioso, que também tem em seu curso a Basílica do Senhor do Bonfim. A valorização desta região é boa tanto para baianos quanto para turistas”, afirma Benedito Braga, chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo da Bahia.

Também participou da visita Antônio Fernando Pereira dos Santos, superintendente de Investimentos em Zonas Turísticas da Setur; Bruno Viana Leite, diretor de projetos da Setur,; Larissa Brito, superintendente da Conder; Renata Passos engenheira técnica da obra, e Priscila Sena, engenheira residente da obra.


Leia também:
Turistas de Portugal viajam em voos fretados para a Bahia
Jet Smart Airlines inicia operação entre Salvador (BA) e Santiago
Atividades turísticas na Bahia crescem 3,1% em outubro

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui