Bahia terá novo resort de R$ 150 milhões da Vila Galé em 2021

O novo empreendimento deverá gerar 350 empregos diretos no município de Una

1
Representantes do Vila Galé e da Bahia estiveram reunidos durante a BTL em Portugal (Foto - Divulgação)
Representantes do Vila Galé e da Bahia estiveram reunidos durante a BTL em Portugal (Foto - Divulgação)

O grupo Vila Galé irá ampliar sua atuação na Bahia. A marca investirá R$ 150 milhões na construção do novo resort, chamado de Costa do Cacau, com 467 acomodações, em Una, no Sul do estado, devendo ser aberto em 2021.

Assim, as obras de construção começam em maio. A rede portuguesa já opera uma unidade em Guarajuba, no Litoral Norte, e outra em Salvador, tornando a Bahia no principal base da Vila Galé no Brasil.

A novidade foi anunciada durante reunião com o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, nesta quarta-feira (13). Assim, o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou o cronograma.

Além disso, o novo empreendimento deverá gerar 350 empregos diretos no município de Una.

“Esta é a melhor resposta ao nosso desafio de buscar opções de desenvolvimento e fortalecimento da economia de forma sustentável. A expansão do turismo na Bahia é um indicativo de que o setor pode alavancar este processo”, disse Franco.

O destaque da Bahia em recursos naturais e atrativos culturais são vantagens competitivas que ampliam a perspectiva de êxito para os novos empreendimentos, observou o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga.

“Temos que comemorar os avanços e a possibilidade de crescer ainda mais com a geração de negócios, empregos e renda por meio do turismo”, afirmou.

LEIA MAIS

Kimpton inaugura 2ª propriedade no Reino Unido; conheça

Google atualiza buscador de hotéis e acrescenta filtros

Palihouse Miami Beach abre as portas com assinatura de Avi Brosh

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here