Bahia prepara ações de qualificação e sustentabilidade

Por: Priscila Ferraz

Para fortalecer as ações voltadas ao turismo étnico-afro e divulgar os potenciais do segmento, a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia lançou, no dia 18 deste mês, o site Turismo Étnico-afro da Bahia. Durante a cerimônia, realizada no Forte da Capoeira, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, também foi assinado um protocolo de intenções para promoção do turismo sustentável na região do Baixo Sul, que beneficia as comunidades quilombolas de Jatimane e Boitaraca.

 

“Demos mais um passo importante com as duas iniciativas que lançamos. Somos o Estado pioneiro em trabalhar a divulgação do potencial étnico-afro para o turismo, e o site vai se somar a essa divulgação. Já no Baixo Sul, a zona turística do Pratigi promete surgir já com estruturas e garantias ambientais, para depois desenvolver a hotelaria. Isso também vai trazer o fortalecimento das comunidades quilombolas da região”, comentou o secretário do Turismo, Domingos Leonelli.

 

O gestor da pasta também lembrou que já foram realizadas 110 ações de promoção específicas do turismo étnico-afro. “Também trabalhamos o Corredor Cultural do Curuzu; criamos o Escritório Internacional da Capoeira; mapeamos 397 academias de capoeira em todo o mundo; nos concentramos na preparação dos receptivos e levamos a nossa experiência de promoção do turismo étnico-afro para outros estados”, pontuou Leonelli.

 

Informações: www.etnicoafro.bahia.com.br

 

 

PF

Deixe uma resposta