Bahia registra 2,3 milhões de visitantes no Carnaval

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a taxa média de ocupação em Salvador foi superior a 90%
Receptivo no porto. Foto:Tatiana Azeviche/ Setur-BA
Receptivo no porto. Foto:Tatiana Azeviche/ Setur-BA

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA) divulgou a marca de 2,3 milhões de pessoas na Bahia durante o carnaval. O volume representa alta de 5% sobre 2019, com receita estimada em R$ 2,5 bilhões.

“A avaliação que fazemos é muito positiva, recebemos 2,3 milhões de turistas em todo o estado, mais de 700 mil em Salvador e só na terça-feira tivemos quatro grandes navios ancorados no porto, por isso montamos um esquema especial de vendas de abadás no local”, afirmou Fausto Franco, secretário estadual do Turismo.

Cerca de 400 voos foram disponibilizados pelas companhias aéreas, para atender a demanda do período com destaque para Salvador e Porto Seguro. Cerca de 15 mil cruzeiristas aportaram com a chegada de três transatlânticos no dia 25.

O projeto Guias e Monitores realizou um total de 145.321 atendimentos, os quais estão disponíveis em até 10 línguas estrangeiras, inclusive yorubá, mandarim, e até na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ao todo, 254 profissionais atuaram em hotéis, aeroporto, porto, rodoviária e pontos turísticos.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a taxa média de ocupação em Salvador foi superior a 90%. Entre os destaques estiveram Praia do Forte, Porto Seguro, Itacaré e Prado.

Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui