Bahia terá destaque durante a Turismo Week

Por: Chris Flores

Com o objetivo de alavancar as vendas de pacotes turísticos, a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE) realiza em agosto a Turismo Week Nordeste, maior promoção de viagens exclusiva de uma região brasileira. Operadoras dispostas a oferecer condições especiais para venda estarão reunidas para atender à demanda nacional, afirmou a presidente da CTI/NE e secretária de desenvolvimento econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, durante o Fórum Estadual de Turismo da Bahia, realizado na última sexta-feira, dia 10, na capital baiana.

 

Ao lado do secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo, a ex-presidente da Embratur informou que, entre 03 e 09 de agosto, os produtos e destinos do Nordeste serão promovidos  no site www.turismoweek.com.br, servindo para consulta dos agentes e consumidores.

 

Em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a CTI Nordeste articula companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos dos destinos para a Turismo Week. A expectativa é reunir cerca de 500 ofertas para serem apresentadas durante os sete dias em que o site dará 100% de visibilidade aos destinos do Nordeste. Além das semanas seguintes, com viagens oferecidas para o Brasil e o mundo.

 

Para Jeanine Pires, o momento é favorável para a realização da Turismo Week Nordeste, levando em conta o aumento da procura pelos destinos nacionais em 2015. “É um entendimento de todos os secretários do Nordeste apostar em iniciativas de promoção, de forma conjunta”, disse.

 

Pelegrino afirmou que essa iniciativa é importante para tornar a Bahia ainda mais competitiva.  “O setor vai utilizar sua criatividade para oferecer pacotes que movimentarão a cadeia produtiva durante a baixa estação e com reflexos positivos para o verão”, disse.

 

O fórum reuniu representantes das zonas turísticas baianas, o superintendente de Investimentos em Polos Turísticos da Setur, Fernando Ferrero; a diretora da Secretaria Municipal do Turismo, Taíssa Vasconcelos, e o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo da Bahia, Luiz Augusto Leão, dentre outras lideranças.

 

 

CF

 

Deixe uma resposta