Bahia terá em junho a maior Corrida da Natureza, na Praia do Forte

Por: Antonio Euryco

 

9 de junho. Este promete ser um dia de aventura em contato pleno com a natureza, percorrendo estradões de terra, trilhas, cruzando rios, áreas de restingas e praias. É o percurso e cenário da Running Daventura 2012, corrida que pretende reunir cerca de mil atletas na Praia do Forte, em sua  4a. edição.

 

O Running Daventura 2012 mantém a proposta de atender diferentes perfis de competidores, desde atletas amadores e profissionais de corridas de rua, corredores de aventura, triatlhon, multisport, e amantes de atividades na natureza. Cada participante poderá escolher o tamanho do desafio de acordo com o seu preparo físico.  Existem modalidades de  5km, 8km, 14km e 21km (meia-maratona).

 

O trajeto dos aventureiros terá como ponto de partida o Castelo Garcia D’Ávila, que também será o ponto central das atividades do Running. A fortificação é a única com características medievais na América Latina. A Reserva da Sapiranga, com sua exuberante Mata Atlântica, também estará no roteiro dos participantes, além da Mata de São João.   

 

Durante o Running, a Millennium ( promotora do evento), montará um stand, no qual serão realizadas exposições e apresentação de projetos sociais voltados para o desenvolvimento da região (educação ambiental, cultura, esporte). Além disso, o Running também estará promovendo uma campanha de arrecadação de livros infanto-juvenis, que serão doados para os Clubes de Leitura da Millennium, nas comunidades de Areias, Arembepe e Jauá. 

 

Inscrições: www.running.daventura.com.br

 

AE

Deixe uma resposta