Bahia terá mais de 3 mil voos extras no verão

As principais companhias aéreas estão apostando alto na demanda turística para a Bahia na alta estação. A oferta de voos extras cresceu substancialmente em relação ao último verão, passando de 1,5 mil para mais de 3 mil, o que representa um incremento de 100%. Além do aumento de frequências nos voos domésticos, há novas rotas internacionais programadas a partir de janeiro, interligando o estado com Montevidéu, Santiago e Buenos Aires.

A estimativa da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) é que a Bahia receba 5,6 milhões de turistas nacionais e estrangeiros no verão de 2017/2018. “Fatores como a redução do valor do ICMS para o combustível, pelo Governo do Estado, e a promoção da Bahia contribuíram para o reforço da malha aérea”, afirmou o secretário do Turismo, José Alves.

Somente a Gol colocará à disposição mais de dois mil voos extras para atender às cidades de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. O aumento, de mais de 100% em relação ao verão passado, resulta, segundo o vice-presidente de Planejamento da companhia, Celso Ferrer, de estudos constantes para proporcionar aos clientes a melhor experiência e o menor tempo de viagem.

“Nossa operação está focada principalmente nos destinos de lazer que registram aumento na demanda por parte dos passageiros, como é o caso das cidades no Nordeste do País que são as mais procuradas”, diz.

Entre as 12 rotas inéditas criadas pela Gol para a temporada estão voos de João Pessoa, Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont), Foz do Iguaçu, Curitiba, Recife, Porto Alegre e Goiânia para Salvador e rotas internacionais vindas de Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). Já Porto Seguro receberá novos voos de Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Foz do Iguaçu.

A Azul Linhas Aéreas, que em outubro já havia aumentado em 40% os voos regulares em Salvador, terá em média 18 decolagens a mais por dia no estado – 12 somente em Porto Seguro e Salvador. Isso dá aproximadamente 1.020 frequências a mais ao longo dos meses de dezembro/2017 e janeiro/2018.

“Queremos oferecer mais oportunidades de voos para destinos turísticos, para que as pessoas conheçam os famosos encantos naturais e culturais do Nordeste, em especial de Salvador”, afirma o diretor de Planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz.

Para atender aos passageiros durante a alta temporada, a Latam Airlines Brasil vai operar 313 voos extras domésticos para os aeroportos de Salvador e Porto Seguro, entre os dias 15 de dezembro de 2017 e 31 de janeiro de 2018, com partidas de Belo Horizonte/Confins, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos. Há ainda um voo extra da companhia programado para vir de Buenos Aires no período de 4 de janeiro a 12 de fevereiro.

Voos fretados – Ilhéus ganhará voos fretados aos sábados, a partir de 16 de dezembro, com decolagens do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os pacotes, de oito dias, são oferecidos pela agência CVC e incluem estadas também em Itacaré. Com capacidade para 144 passageiros, os voos serão operados pela Gol Linhas Aéreas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui