Bahia aposta em cultura para expor potencial turístico aos europeus

Representantes do turismo baiano estão em Madrid, na Espanha, participando da Feira Internacional de Turismo da Espanha (Fitur)
Bahia
Trade da Bahia na Fitur 2020

Representantes do trade turístico da Bahia acreditam que o mercado europeu é uma tendência para o estado. Por conta disso, algumas pessoas ligadas ao setor estão na Feira Internacional de Turismo da Espanha (Fitur 2020), em Madri, até domingo (26).

Durante os cinco dias, as 13 zonas turísticas baianas serão divulgadas no mercado europeu, além da cultura e belezas naturais baianas. “A Fitur é uma importante vitrine para venda da Bahia na Europa. A feira reúne os principais mercados emissores de visitantes estrangeiros para o estado”, diz Fausto Franco, secretário de Turismo do Estado.

De acordo com Franco, reuniões foram programadas com grupos hoteleiros como Vila Galé e Iberostar; a companhia aérea Air Europa, que opera três frequências semanais – regulares e diretas – entre Madri e Salvador, além de agências como a Âmbar Viajes.
Fitur

Em 2019, 10.487 empresas expositoras participaram da feira – vindas de 165 países -, com mais de 142 mil profissionais, com o público total de mais de 250 mil pessoas. Estes e outros índices são fatores importantes para participação da Bahia nesta edição.


Leia Também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui