Bahia visa expansão aérea e investe R$ 80 milhões em novos roteiros marítimos

Fausto Franco, secretário de turismo objetiva pelo crescimento de 10% no número de turistas e quer atrair mercado norte-americano

0
Fausto Franco, secretário de turismo da Bahia

Durante a 7ª edição da WTM Latin America, que ocorreu no Expo Center Norte, entre os dias 2 e 4 de abril, Fausto Franco, secretário estadual de turismo, aproveitou a oportunidade para conversar com as companhias aéreas presentes no evento, a fim de estimular a expansão na malha aérea do destino. De acordo com o executivo, a ideia é fomentar o turismo local e atingir, neste ano, a meta de crescimento de 10% no número de turistas.

“Tivemos um crescimento de 7,5% no ano passado, o equivalente a 800 mil turistas e com taxa de ocupação média altas, que chegaram a 75%. Para conseguir melhores resultados, visamos ainda trabalhar a comunicação digital e estreitar nossos relacionamentos com o mercado, apostando na presença de feiras e eventos do setor”, declara Franco.

Além disso, o executivo aproveitou a feira para discutir com dirigentes da MSC Cruzeiros sobre a possibilidade de serem criadas novos roteiros, onde se estima um investimento de R$ 80 milhões. “A partir de agora, vamos dialogar com a Capitania dos Portos e com as prefeituras, com o objetivo de viabilizar novas paradas dos navios no Litoral baiano”, afirmou o secretário.

Hoje, os principais mercados que visitam o destino são Argentina, Portugal e Espanha. Este ano, a meta é trabalhar no mercado norte-americano, por meio de prospecção de eventos esportivos, por exemplo.


LEIA TAMBÉM:
- Representantes debatem soluções para estimular voos para Bahia
- Bahia Principe Hotels renova certificação sustentável Earthcheck Silver
- Bahia promove destino e participa de 7º Workshop Masterop, em Maceió

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here