Bahiatursa aposta na sétima arte para promover imagem do destino

Por: Camila Oliveira

tropicalia 

Para mexer com o imaginário de quem deseja conhecer a Bahia e promover um dos mais importantes destinos turísticos do País, a Bahiatursa aposta também na sétima arte. Dirigido por Marcelo Machado, o documentário Tropicália que terá estreia nacional no dia 14 deste mês, é uma produção da Bossa Nova Filmes, com distribuição pela Imagem Filmes, com apoio da Bahiatursa.

 

A pré-estreia nacional marcada para acontecer no dia 10 deste mês, no shopping Iguatemi (São Paulo) contará com a presença de uma baiana para distribuição de material promocional sobre a Bahia. O lançamento também será realizado no Rio de Janeiro, no dia 12, no shopping Fashion Mall.

 

O documentário dá conta de um dos maiores movimentos culturais do País e acabou por influenciar várias gerações. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Gal Costa, Arnaldo Baptista, Rita Lee, entre outros, misturam tradições populares às novidades internacionais com depoimentos reveladores, raras imagens de arquivo, embalados é claro, por belas canções do período.

 

Apesar de ainda não ter estreado no Brasil, Tropicália já venceu a categoria Prêmio Especial do Júri no 8º International Music & Film Festival (JIMFF), que acontece na cidade de Jecheon, na Coréia do Sul. A competição World Music Film Today apresenta uma seleção das últimas produções que têm a música como tema central, entre filmes de ficção, documentários e animações.

 

Neste mês, o documentário que já esteve ao redor do mundo e fez parte da seleção oficial do Telluride Film Festival (EUA), segue para a Espanha para participar do Festival de San Sebastián.

 

CO

Deixe uma resposta