Bahiatursa apresenta a Bahia no Minas Tur

Minas Gerais é o segundo maior mercado emissor para a Bahia. De acordo com a pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) 2014/15, o estado é responsável por 14,67% do total de turistas de outros estados que visitam as cidades baianas, ficando atrás apenas de São Paulo.

De olho nesse mercado promissor, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) esteve presente no 10º Minas Tur / 27º Salão Profissional de Operadores de Turismo de Minas Gerais, que aconteceu ontem, dia 22, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG).

O evento de turismo é um dos mais tradicionais da Região do Sudoeste. O público visitante é composto pelos profissionais do setor, dentre agentes de viagens, operadoras de turismo e jornalistas especializados.

Caravanas de cidades do Triângulo Mineiro e do Vale do Aço, de Juiz de Fora e Governador Valadares, em Minas, além dos estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso, participaram do evento. A expectativa para este ano é que o Minas Tur tenha atingido 1,2 mil visitantes.

A superintendência tinha estande próprio, onde mostrou os atrativos e roteiros das 13 zonas turísticas, os segmentos e produtos baianos. Além disso, realizou, à tarde, uma capacitação para os agentes de viagens – com treinamento para que possam vender mais e melhor o destino Bahia.

Uma baiana tipicamente trajada distribuiu fitinhas do Senhor do Bonfim no estande. Dezesseis representantes do trade estiveram presentes, em parceria com a superintendência, divulgando as belezas da Bahia.

“Ao longo dos anos, a Bahiatursa vem participando e recebendo o troféu Amigos do Minas Tur, que é uma demonstração da importância e significado que a Bahia tem para o evento”, disse o superintendente Diogo Medrado.

 

PF

Deixe uma resposta