Bahiatursa divulga belezas da Bahia no Salão de Turismo da Abav-MG

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa na próxima sexta-feira, dia 18, do 10º Salão de Turismo da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG). A estimativa é que mais de mil pessoas, profissionais do segmento turísticos, estejam presentes ao evento, considerado um dos principais do setor no estado.

O 10º Salão de Turismo terá o formato de uma feira segmentada, com exposição e palestras, oportunizando a divulgação de produtos e serviços para um público especializado no segmento. Acontece no Dayrell Hotel & Centro de Convenções com a participação de agentes de viagens, operadoras de turismo, jornalistas do setor e formadores de opinião.

O estande da Bahia servirá também de apoio aos hoteleiros e empresas de turismo da Bahia que pretendem divulgar seus produtos e serviços e realizar negócios durante o evento. Uma baiana tipicamente trajada distribuirá fitinhas do Senhor do Bonfim.

Um técnico da Bahiatursa fará o atendimento aos agentes de viagens. Realizará uma capacitação em vendas do destino Bahia, com o objetivo de informar os agentes de viagens mineiros sobre os atrativos turísticos baianos e motivá-los  a incentivar seus clientes a viajarem para conhecer as belezas do Estado.

“A participação da Bahia é muito importante porque vamos atingir os agentes de viagens de Minas que é o segundo maior  emissor de turistas para a Bahia: representa 14,67%, excluindo os próprios baianos, como aponta pesquisa Fipe 2014/2015”, afirmou o superintendente da Bahiatursa,  Diogo Medrado.

Segundo Medrado, este ano não acontecerá a Minastur, feira que agrega um público qualificado de agentes de viagens de Minas Gerais e da Região Centro-Oeste. Com isso, abre-se uma lacuna no calendário de eventos de turismo naquele estado, aumentando a necessidade de promoção da Bahia em outros eventos.

A Abav-MG é uma entidade constituída por agências de turismo do estado (sócios ativos), locadoras de veículos, hotéis, órgãos oficiais e empresas de eventos (sócios afiliados).

Uma das mais representativas do setor turístico, tendo alcançado o respeito de todo o trade nacional e internacional, do poder público municipal, estadual e federal, foi fundada em 1980, em Belo Horizonte, e segue os mesmos princípios da Abav nacional.

Informações: www.bahiatursa.ba.gov.br

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta