Bahiatursa promoverá treinamentos no Festival de Turismo das Cataratas

Por: Caio Salles

A Bahiatursa estará presente no   10º Festival de Turismo das Cataratas,  que começa amanhã, dia 17, em Foz do Iguaçu (PR). A entidade divulgará as 13 zonas turísticas da Bahia, tendo como parceiros 17 representantes do trade do Estado.

 

Serão realizados dois treinamentos com o objetivo de capacitar os agentes de viagens para que possam vender mais e melhor o destino Bahia. ‘A nossa  participação se justifica pela importância que os fluxos turísticos dos mercados sulistas do Brasil e do Mercosul têm para o turismo da Bahia e por ser uma excelente oportunidade de divulgação dos atrativos baianos para um público de cerca de seis mil visitantes qualificados’, afirmou o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

 

Segundo Rosana França, diretora de Promoções da Bahiatursa, a Região Sul do Brasil representa praticamente 37% do fluxo turístico nacional para a Bahia. Os dados, são da pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) divulgada este ano. ‘Na edição de 2014,  além de seis mil profissionais de turismo presentes, o Festival das Cataratas registrou 600 expositores divididos em 219 estandes de hotéis, resorts, pousadas, parques, serviços, destinos turísticos, locadoras de veículos e operadoras de turismo’, afirmou a diretora.

 

Focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, o evento busca o desenvolvimento sustentável, além de enfatizar as inovações tecnológicas, estimular a produção e disseminação da ciência, capacitar profissionais, impactando positivamente em toda a cadeia produtiva do turismo da região.

 

 

 

CS

Deixe uma resposta