Baixada Santista: Secretário estadual destaca potencial da região

baixada santista
Leonardo Carvalho (Visite Santo) e Vinicius Lummertz (Setur-SP) durante live transmitida nesta semana

“A Baixada Santista tem grande potencial para ser a estrela do litoral brasileiro”. A citação de Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do estado de São Paulo, durante live realizada pelo Santos Convention & Visitors Bureau, animou o trade da região. A transmissão faz parte de uma série de encontros virtuais que a entidade tem realizado desde o início da pandemia e que reuniu importantes players do Turismo local, estadual e nacional para debater os rumos que a região pretende seguir nos próximos meses e anos.

“A lógica do desenvolvimento do Turismo de São Paulo ,nessa nova etapa pós-pandemia, com a integração dessas grandes âncoras que são o porto de Santos, o novo Centro de Convenções da cidade, o aeroporto do Guarujá e a criação de rotas cênicas na Serra do Mar coloca a Baixada Santista com grande potencial para ser a estrela do litoral brasileiro, ajudando o Brasil na atração de turistas internacionais”, ressaltou Lummertz.

A live, que contou com a participação do presidente do Santos CVB, Leonardo Carvalho, e já foi visualizada por mais de mil pessoas nas redes sociais, levantou temas relevantes para o desenvolvimento do Turismo em Santos, como a utilização da verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) para a promoção dos destinos, a liberação dos cassinos, a implantação do Selo Metropolitano que facilitará a locomoção intermunicipal de veículos de Turismo e a chegada do Centro de Convenções de Santos.

“Esse momento que estaremos vivendo pós-pandemia será de um novo cenário para o Turismo em Santos e região. Precisaremos caminhar e trabalhar lado a lado com o governo do estado nessas questões que são fundamentais para o avanço do nosso Turismo” ressaltou Carvalho.

A live pode ser assistida na íntegra neste link.

Deixe uma resposta