Balneário Camboriú apresenta Plano de Desenvolvimento Turístico

Para executar o “BC 4 Estações”, Balneário Camboriú fará parcerias com instituições de ensino locais, empresas privadas, entidades turísticas

Balneário Camboriú
Foto: reprodução

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (SC) acaba de apresentar o “BC 4 Estações”, um Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico. Para executar o projeto e obter recursos, o município fará parcerias com as instituições de ensino locais, Sebrae e Senac, Sine, empresas privadas, entidades de classe, Ministério do Turismo e Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

“O BC 4 Estações vai criar um calendário turístico qualificado unindo todos os atrativos da cidade a novos eventos e mais equipamentos que estão chegando, como o Centro de Eventos. Então, estamos aprimorando esse planejamento para a retomada pós-pandemia, já que a prioridade agora é a saúde, é enfrentar o coronavírus. Mas nós sabemos que sempre depois de uma crise acontece um momento de oportunidades e nós temos que preparar a cidade para isso”, pontua Fabrício Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú.

A iniciativa dever implementado após a pandemia de covid-19, como uma forma de recuperar a movimentação turística no município, e consequentemente, a economia. Um dos pontos estabelecidos pelo plano é uma supertemporada em Balneário Camboriú, com nove meses de duração, de julho de 2021 a março de 2022.

Para isso obter sucesso na prorrogação da temporada, estão previstos lançamentos de eventos e a remodelação dos já existentes, como a Festa dos Amigos. Ações como Regata Internacional, Festival da Primavera, BC em Festa, Maratona BC Good Vibes, além dos relacionados ao Natal, Réveillon e Carnaval também estão inclusos.

O plano inclui treinamento para todos os ambulantes e para quem atende o visitante – como hotelaria, receptivos, comércio em geral, bares e restaurantes -, campanhas de conscientização turística, entre outras ações.

“Balneário Camboriú é uma cidade premiada, mas temos que estar preparados para receber os turistas. Vamos fazer a temporada de nove meses. Se a pandemia não permitir começar em julho, podemos prorrogar o início da temporada”, afirma Geninho Goes, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.

Deixe uma resposta