Balneário Camboriú comemora resultados do festival Balneário Saboroso

0
Menu do Buddies Smokehouse BBQ, campeão absoluto de vendas (Fotos: Luciano Dias)

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau organizou reunião com os representantes dos restaurantes participantes do Balneário Saboroso na tarde da última quinta-feira, 22, para análise dos resultados e prestação de contas da edição décima edição do evento. Mais uma vez, a organização anunciou recordes de pratos vendidos: foram comercializados 23.226 menus  nos 36 estabelecimentos participantes, além de serem entregues 1.500 brindes.

O grande destaque desta edição foi a interação do público por meio das redes sociais do festival, que contou com o engajamento de mais de cem mil pessoas. Também foram realizadas ações com criadores de conteúdo da região, que alcançaram mais de três milhões de seguidores, além da mídia espontânea na imprensa, com 360 inserções em veículos locais, regionais, estaduais e nacionais.

Representantes do Buddies Smokehouse BBQ

O Buddies Smokehouse BBQ foi o campeão de vendas, com o total de 3.827 menus vendidos. A proprietária, Adriana Pestano, conta que o estabelecimento teve sua primeira participação no festival neste ano e que o resultado superou todas as expectativas. “Durante o primeiro final de semana já percebemos que o número de menus vendidos seria bem maior que o previsto. Foi necessária toda uma reorganização para que mantivéssemos a qualidade apresentada nos primeiros dias. Tenho certeza que o sucesso veio por apostarmos em um menu de alta qualidade, aliado ao conceito da casa, visando a divulgação do estabelecimento. Desejamos que a 11ª edição chegue logo e que Balneário Camboriú se torne, cada vez mais, um polo referência em gastronomia de qualidade, honrando o título de Capital Catarinense do Turismo”, ressalta.

Prato do Campano Carne e Foto, campeão no índice de potencial instalado

Quem ganhou o prêmio de vendas com base no índice de potencial instalado – que leva em conta a capacidade de atendimento – foi o Campano Carne e Fogo, seguido pelo Soho Restô Bar e Champagne Restaurante e Bar. Neste ano o festival ainda contou com a campanha Caloroso Amor que arrecadou mais de mil peças de agasalhos para três entidades participantes: Pastoral da Criança do Bairro dos Municípios, Casa de Passagem do Migrante e Lar São Vicente de Paula.

Na programação paralela mais de cem pessoas participaram dos eventos de workshops: Do Grelhado ao Malte com o Beer Sommelier Samuel Hochino da Eisenbahn e participação Cervejaria Barra Sul, Workshop: Virtudes e Diferenciais do Terroir da Altituide com o Sommelier Getúlios Santos da Pericó Vinhos e da Palestra sobre Marketing no turismo e gastronomia com Luciana Thomé. Além disso, o Balneário Saboroso apresentou sua primeira Batalha dos Chefes, quando o chefe Willian Aimar do Couto Lopes, de Balneário Camboriú, foi o grande vencedor com a tainha como ingrediente principal.

O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo, Eisenbahn, Pericó, Univali e SBT SC, além dos seguintes apoiadores: Balneário Shopping, Sebrae Santa Catarina, Copa Inóx, Loft Store, Supermercado de Angelina, Unimed Litoral e Móveis Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here