Balneário Camboriú (SC) recebe terceiro Forúm Mice e debate turismo

O fórum de Balneário Camboriú trouxe ainda uma mesa redonda com organizadores de eventos em nível nacional

0
Palestra de Bob Santos, do MTur, durante o terceiro Fórum Mice em Balneário Camboriú (Foto - Divulgação)
Palestra de Bob Santos, do MTur, durante o terceiro Fórum Mice em Balneário Camboriú (Foto - Divulgação)

Balneário Camboriú (SC) sediou a terceira edição do Fórum Mice – Turismo de Eventos e Negócios, nesta quarta-feira (28). O evento teve como intuito consolidar a cidade como um dos destinos mais competitivos no mercado corporativo, com uma programação de painéis que uniram cases de sucesso e players reconhecidos no país.

Marcos Machado, CEO da Topbrands, abriu as palestras abordando a marca como diferencial competitivo de um destino turístico, com exemplos de construção de marca, elementos estratégicos de destino, além de abordar o Place Branding em países e cidades para tornar o local atrativo.

O fórum trouxe ainda uma mesa redonda com organizadores de eventos em nível nacional: Lúcia Camargo e Marco Aurélio, que abordaram os diferenciais que o destino precisa ter do ponto de vista de um organizador de eventos, além de suas experiências em mais de 20 anos de mercado.

Em seguida, Elenice Zaparoli, Diretora de Eventos do São Paulo Visite São Paulo, falou sobre as experiências durante captação de eventos, etapas, alegrias e desafios ao realizar eventos na maior cidade do país.


LEIA MAIS
+ Balneário Camboriú comemora resultados do festival Balneário Saboroso
+ Balneário Camboriú mantém divulgação e promove destino no Centro-Oeste
+ Abav lista os destinos nacionais e internacionais mais vendidos de julho

O evento encerrou com a palestra sobre a importância do destino trabalhar com profissionalismo em pré-evento com o Secretário Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, que abordou ainda as políticas públicas do governo e também a importância do planejamento para receber turistas.

“O Ministério tem adotado práticas de políticas públicas que irão auxiliar no trabalho do turismo de eventos no país e, consequentemente, beneficiará Balneário Camboriú. O Governo não trabalha sozinho, por isso precisamos estar de mãos dadas para conseguir proporcionar um turismo de excelência neste setor, com um planejamento que possa gerar benefícios a longo prazo também”, ressaltou.

“Mice é uma sigla que deve ser cada vez mais familiar para Balneário Camboriú, já que representa esse mundo do turismo de eventos e negócios que está se fixando na nossa cidade. É muito importante que todo o trade turístico saiba como receber esse profissional que vem para nossa cidade”, apontou Ana Maria dos Santos Presidente do BC Convention.


Leia Também:
Experiência Braztoa Sul 2019 chega a Curitiba e ressalta turismo no local
Braztoa registra 180 inscrições em Prêmio de Sustentabilidade
Academia Brasileira de Eventos e Turismo promove seminário sobre eventos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here