Barbados estreia na Aviestur, no próximo mês

Por: Camila Oliveira

 

“Queremos aumentar o número de passageiros desse mercado. Por isso estaremos com estande na feira e também aproveitaremos para capacitar os agentes”, revela Tatiana Bozzo, assessora de relacionamento com o trade da GVA, empresa que representa a Autoridade de Turismo de Barbados, no Brasil. O evento acontecerá dias 16 e 17 de maio, no Espaço Ypê, em Holambra.

 

O país, que abriga algumas das mais belas praias caribenhas, quer ampliar o número de brasileiros que, em 2013, somou 5 mil visitantes. “O investimento no Brasil é crescente desde a implantação da representação, há quatro anos. Antes disso, Barbados recebia, em média, 400 brasileiros ao ano”, explica Tatiana. Neste período, o principal foco era o turista da capital (SP), pois é a cidade de onde sai o voo direto para a ilha.

 

Tatiana também destaca que o destino contará com outras atividades no interior, ao longo do ano. “Revelaremos os detalhes para os agentes de viagens que visitarem nosso estande”, comenta.

 

Marcelo Matera, presidente da Aviesp diz que a novidade “agradará aos agentes de viagens do interior, que nunca tiveram a oportunidade de saber mais sobre aquele país nas feiras da Aviesp”. “A oportunidade de ser capacitado sobre o destino, ampliará o interesse dos agentes em oferecê-lo aos seus clientes finais”, pondera Fernando Santos, vice-presidente da associação.

 

Atrações

 

Também conhecida como “Little England”, o destino tem uma população de 285 mil habitantes em 430 km². Por conta da área pequena, é possível aproveitar, no mesmo dia, pontos turísticos de norte a sul.

 

Uma das principais atrações são as praias, que aqui são divididas entre o oeste, onde o mar caribenho proporciona um litoral calmo e próprio para relaxar; e o leste, aonde se encontram os principais pontos para a prática de esportes aquáticos. São mais de 60 praias públicas banhadas por mais de 3 mil horas de sol por ano.

 

Na eleição “Travelers Choice Destination Awards” realizada pela Trip Advisor, Barbados ficou em oitavo lugar na categoria dos 100 melhores destinos de viagem do mundo. Um dos destaques do país é Crane Beach, praia que foi eleita uma das dez melhores do mundo pelo site Concierge.com e pela revista Time Out.

 

CO

Deixe uma resposta