Barbados lança aplicativo em português

Por: Priscila Ferraz

O escritório de turismo de Barbados, o Barbados Tourism Marketing Inc (BTMI), acaba de disponibilizar um aplicativo em português para ajudar a criar e organizar um itinerário para o destino. O “Guia de Viagem de Barbados”, gratuito e disponível para Android e iPhone, traz informações sobre hotéis, dicas de atrações, restaurantes, aluguel de carros, compras e eventos. A plataforma também consegue operar offline, o que facilita durante a viagem quando não há internet disponível.


De acordo com a diretora da GVA, empresa de marketing e comunicação do BTMI no Brasil, Gisele Abrahão, o aplicativo é uma ferramenta que pode ser utilizada tanto pelo consumidor quanto pelo trade de turismo, ajudando com ideias de itinerários e opções para oferecer ao cliente. “Há cada vez mais a necessidade de criar aplicativos que podem ser facilmente consultados pelos viajantes e que contém informações sempre atualizadas, proporcionando uma experiência de viagem mais completa e personalizada”, disse.


Outra ferramenta é a de criação de itinerários, em que é possível montar um roteiro para cada dia da viagem, adicionando atividades de manhã, tarde e noite e restaurantes no almoço e jantar. Na função “Mapa”, é possível visualizar todos os pontos turísticos da ilha e sua exata localização, que pode ser consultada offline também.


O aplicativo pode ser usado ainda como um diário fotográfico. Após tirar uma foto, o usuário faz o check-in no local e escreve uma observação ou nota. Todas as informações ficam armazenadas na função “Diário”, como uma forma de organizar todos os lugares que já foram visitados e saber exatamente onde cada foto foi tirada. Além disso, oferece também o conversor de moedas, que faz a conversão de forma prática e simples entre o real e o dólar barbadiano, moeda utilizada no país.



PF

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui