Barcelona integra campanha contra o fumo

Por: Antonio Euryco

Em adesão que promete ser de muita influência, o FC Barcelona terá devidamente engajados, jogadores do seu famoso elenco e os canais de comunicação do clube catalão em uma campanha organizada com a Comissão Européia para convencer adeptos do clube e do esporte em geral.  “Deixe de fumar com o Barça” é o tema. Entre as ações previstas, os roteiros de visitas dos turistas às instalações do Barça terão distribuição de material a respeito, além de indicações a respeito.

 

O lançamento foi feito hoje (19), em Bruxelas, e o presidente Sandro Roseli declarou que a participação neste tipo de iniciativa está inserida no ADN do clube. “quando os jogadores são formados uma parte importante é o tema da saúde, onde o Barça ensina a que não fumem”.

 

A campanha, relançamento de uma iniciativa anterior da União Européia, é orientada especialmente para jovens, visando colaborar para que os 28 milhões entre 25 e 34 anos, possam abandonar o hábito responsável por cerca de 700 mil mortes anuais. Na primeira ação da campanha, Xavi Hernandez, Carles Puyol, Andrés Iniesta e Victor Valdes protagonizaram um vídeo, no qual oferecem o seu apoio aos que querem deixar de fumar.

 

Vale lembrar que o FC Barcelona foi  pioneiro ao aprovar, no inicio deste ano, uma politica de espaço livre  no estádio de Camp Nou, no qual é proibido fumar,  para prevenir o  tabagismo e sua influência junto aos mais jovens que vão torcer por Messi & cia.

 

AE

 

AE

 

Deixe uma resposta