Barco do Forró 2012 é lançado em Aracaju

Por: Camila Oliveira

 

O Barco do Forró, um dos atrativos mais esperados nos festejos juninos de Sergipe foi lançado em sua segunda edição. O produto inovador do Governo de Sergipe que, através da Secretaria de Turismo (Setur) e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), já é um sucesso entre sergipanos e turistas que visitam o estado nesta época do ano.

 

Devido ao grande sucesso do ano passado, para 2012 o Barco do Forró vem com novidades, já que o visitante terá duas opções de saída; pelo roteiro já conhecido, que é o Rio Sergipe, margeando toda a capital, Aracaju, ou ainda pelo Rio Vaza Barris, com saída na Orla Pôr do Sol, num passeio com paradas para banho na Crôa do Goré e Ilha dos Namorados. Os dois passeios duram em média 3 horas de duração.

 

Na tarde desta quinta-feira, 14, houve o lançamento oficial do Barco do Forró nos dois roteiros. A imprensa e todos trade sergipano estiveram presentes no roteiro da Orla Pôr do Sol, onde tiveram a oportunidade de desfrutarem as belezas de roteiros turísticos de Aracaju, sem deixar de apreciar a cultura do nosso estado, já que o barco é ‘embalado’ por um trio pé-de-serra, além de um casal de bailarinos que animam ainda mais o passeio.

 

“A intenção do projeto Barco do Forró é apresentar para quem nos visita um passeio diferencial em ritmo do nosso autêntico pé-de-serra, com dançarinos e comidas típicas, aliados a uma das paisagens mais encantadoras do nosso estado, sendo visto de uma forma diferente navegando pelas águas dos nossos rios a bordo de um catamarã todo estilizado com o tema junino”, explicou o secretário de Turismo, Elber Batalha.

 

A beleza do passeio com o embalar do autentico forró pé-de-serra deixou os convidados encantados com o passeio. Estou maravilhado com essa oportunidade de apreciar a paisagem dessa cidade de outro ângulo. Amamos essa ocasião única, agradável, super diferente e ainda com este casal de dançarinos que ensinam passos do autêntico forró”,  conta o diretor executivo da Revista Nova Imagem da Bahia, Luciano Muniz.

 

Após o passeio, a quadrilha junina Abusados da Roça aguardava os ‘navegantes’ com uma apresentação de brilho, luz e passos marcantes da tradicional quadrilha junina nordestina.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta