Bares e restaurantes da Bahia têm funcionamento estendido

Está proibida a comercialização e o consumo de qualquer tipo de bebida alcóolica em espaços públicos dos dois bairros de sexta a domingo, das 17h00 às 7h00

BARES BAHIA

Na última quinta-feira (17), a prefeitura de Salvador (BA), autorizou o funcionamento de bares e restaurantes do Rio Vermelho e Itapuã até às 00h00. A decisão surgiu após diálogos entre o órgão e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA).

 “Estamos cientes da importância desse diálogo permanente na busca de soluções conjuntas, sempre somando com as melhores práticas e conhecimento. O desafio é enorme e vamos juntos superar tudo isso”, diz Luiz Henrique do Amaral, presidente executivo da Abrasel-BA.

No decreto, fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos de sexta-feira a domingo, de 07h00 às 17h00, além não ser permitido o consumo em pé nos bares e restaurantes. Também fica a obrigatoriedade da delimitação física das áreas externas autorizadas pela Prefeitura para estabelecer com clareza as áreas de atendimento dos bares e restaurantes. ”O importante é cada um ter a noção clara de que para existir ambiente seguro é preciso comportamento seguro!”, completou.

Deixe uma resposta