Bariloche abre as portas para turistas argentinos

A novidade foi apresentada durante o Abav Collab e terá incialmente, foco em residentes do país

Nesta quarta-feira (30), durante o Abav Collab, Bariloche anunciou a reabertura gradual para turistas Argentinos. Primeiro do país a entrar em operação, o destino operará com capacidade reduzida e atuará na promoção de seus atrativos para a temporada de verão.

“Somos o primeiro destino da Argentina a receber turistas e estamos prontos para começar a trabalhar após seis meses. Somos mundialmente conhecidos como a capital do turismo de aventura e estamos trabalhando intensamente no cumprimento dos protocolos de biossegunça para fazer dessa retomada um sucesso ”, afirma Gastón Burlon, secretário de Turismo da cidade de Bariloche.

Após a abertura, será observado o comportamento do mercado e adaptação do destino para que o modelo sirva de exemplo e seja replicado por outros pontos turísticos da Argentina. Bariloche foca promocionalmente em evidenciar seus atrativos para a temporada de verão, período em que haverá a abertura completa para os turistas.

“A Emportur está trabalhando na promoção de Bariloche como um destino turístico, afim de reforçar a marca que hoje está entre os destinos mais buscados da Argentina”, declara Diego Piquin, diretor executivo da Emprotur Bariloche.

Por se tratar de uma ação voltada para o público interno, Bariloche não apresentará neste momento, promoções tarifárias para o público internacional. É válido lembrar que não haverá restrições para a entrada de Brasileiros assim que as fronteiras forem liberadas.

 “Essa é uma experiência para mostrar a toda a Argentina que o turismo é possível e provar ao mercado que podemos colocar em prática os protocolos. Servirá como uma ação de marketing e de funcionamento interno”, destaca Leo Tiberi, diretor de Imprensa da Emprotur Bariloche.

Atrações

Localizada na região da Patagônia, Bariloche possui lagos com praias, atrações em destaque para a temporada de verão, como é o caso do Lago Nahuel Huapi que possui seis desse atrativo: o Centenário, Centro, Melipal, Bonita, Serena e Villa Tacul.

Já o Lago Gutierrez contém as praias Villa Los Coihues, Lado oeste e Lado leste e sul. Outra opção é o Lago Mascardi localizado dentro do Parque Nahuel Huapi. O destino é indicado também para praticantes de esportes de ventura, com atrações como tekking, mergulho, caiaque, kite surf, navegação (por meio do clube náutico), rafting e stand up paddle.

Outras atrações incluem cavalgada, montanha, escalada, pistas de gelo para patinação, bar de gelo, walking tour pelo centro histórico, passeio pelo Parque Nahuelito, o parque dos dinossauros da Patagônia, o qual possui 30 réplicas da espécie em tamanho real e a degustação da gastronomia local.


Deixe uma resposta