Bariloche apresenta atrações para o verão

Por: Chris Flores

A cidade de Bariloche prepara ofertas para toda a família neste verão. Bariloche é a capital argentina do turismo de aventura e todos podem praticar rafting em rios de águas transparentes ou andar de bicicleta ou a cavalo pelas montanhas. Também podem curtir o caiaque e o canopy, além de escalar ou caminhar pelo gelo do Tronador.

 

Outra boa surpresa é que algumas ofertas estão com o mesmo preço há 12 meses. Devido a uma decisão das agências de viagem de Bariloche, as excursões pelo Circuito Chico ou pelo Cerro Catedral custam o mesmo valor que custavam há um ano. Além do mais, a oferta de alojamentos também é completa e com preços muito convidativos. É verão em Bariloche, com quase 30 graus de temperatura e uma brisa fresca e agradável.

 

Bariloche é um destino que oferece simultaneamente uma ampla oferta de atividades em seu entorno natural, além de uma grande variedade de opções urbanas. Possui cassino, shoppings, cinemas, lojas, um bar de gelo, pistas de patinação sobre gelo, museus, galerias de arte, sem contar sua gastronomia, que inclui restaurantes, chocolaterias e cervejarias que integram um circuito internacionalmente reconhecido por sua qualidade.

 

O verão também convida para caminhada pela montanha e para as atividades em família. Navegar em catamarã até Porto Blest ou Ilha Victória; subir em gôndolas até o Cerro Otto; subir ao Campanário, ou simplesmente passear entre as cores e aromas das flores do Circuito Chico. As agências oferecem promoções e descontos em diferentes combinações de passeios.  Se o turista quiser repetir a experiência de voltar e fazer algo que já tenha feito, ou pela primeira vez, pode experimentar um montain bike com os guias do Cerro Catedral. Navegar em caiaque pelo lago ou em veleiro pelo Nahuel Huapi, ir até a Colônia Suíça para comer curanto; provar as cervejas artesanais num deck com vista para a montanha, passear a cavalo pelo bosque, almoçar na confeitaria giratória do Cerro Otto, descobrir o imponente Tronador, ver um glaciar e tantas outras delícias que Bariloche brinda os visitantes.

 

Agenda

 

No verão deste ano, a agenda da cidade inclui duas festas nacionais. A Festa Nacional do Curanto acontece este mês na Colônia Suíça. A 25km de distância, o turista poderá desfrutar deste prato típico, de origem indígena, que mistura carnes e verduras assadas e é preparado sobre pedras quentes, embrulhadas em papel alumínio, em um buraco cavado no chão. Durante todo o verão a cidade apresentará produções teatrais, com obras nacionais e locais, no teatro La Baita.

 

Fevereiro e março apresentarão eventos desportivos, entre eles a corrida Quatro Refúgios do Clube Andino, que une refúgios de montanha em uma só jornada e também incorpora atividades para esportistas amadores. Também é nessa época que acontece o Encontro Nacional de Caiaques e são realizadas as corridas internacionais de montain bike e motocross.

 

O verão termina com a Festa Nacional do Chocolate, na Semana Santa, que atrai milhares de turistas no período. A cidade, sinônimo do melhor chocolate, prepara um ovo de páscoa gigante no Centro Cívico, uma barra de chocolate com mais de 100m, concurso de vitrais, música e vários espetáculos para as famílias desfrutarem o melhor de Bariloche.

 

 

CF

 

Deixe uma resposta