Bariloche celebra 20 anos de eventos erudito da Argentina

Por: Camila Oliveira

A Semana Musical de Llao Llao, sediada no hotel histórico homônimo, completa 20 anos. Considerado o maior evento erudito da Argentina, ocorrerá entre os dias 3 e 11 deste mês, reunirá artistas internacionais e nacionais, com concerto inaugural de Julio Dominguez, no sábado, dia 3 deste mês. Dia 4 será a vez do Opus Trio, com Freddy Varela Montero (Chile); Stanimir Todorov (Bulgária) e Paula Peluso (Argentina).

 

A soprano argentina Solad la Rosa, que se apresenta dia 5 deste mês, é um dos destaques. E entre as estrelas internacionais, que lotam de beleza as margens do rio Nahuel Huapi, imperdível não prestigiar o recital de violino de Francesca Dego (dia 5) e Francesca Leonardi (dia 7) da Itália. Da Rússia se apresentam dia 9 a pianista Sofja Gülbadamova e Roman Zaslavsky com Trio Lenitas da Suiça.

 

Como parte dos festejos, os convidados serão recepcionados com uma Grande Ceia Buffet no final de cada concerto. Desta forma, os manjares patagônicos e do mundo darão a cada noite um encerramento perfeito.

 

A programação inclui ainda a realização de concertos gratuitos em diversos pontos da cidade para democratizar o acesso de turistas e locais ao que há de melhor na música. O repertório exibe obras de Mozart, Vivaldi, Astor Piazzolla, Paquito D´Rivera, Claude Debussy, Maurice Ravel e César Franck.

 

Informaçõeswww.semanamusical.com .

 

CO

Deixe uma resposta