Bariloche celebra bons resultados do inverno

Por: Carolina Maia

Com o intuito de fidelizar o público brasileiro no verão, Bariloche marca presença na 41ª Feira de Turismo das Américas – Abav 2013. O destino já tem o país consolidado como seu maior mercado internacional. Em julho a cidade teve uma ocupação média de 80%, com picos de 90% em alguns períodos. Estes níveis são similares aos do ano de 2010 e superiores aos 75% dos anos passado.

Os números chegam depois de uma baixa temporada que foi a melhor dos últimos tempos, com valores que superaram os resultados de 2012. Em março, período da Semana Santa, a cidade teve índice de ocupação plena, um feito que não se registrava há muitos anos. No mês de abril alcançou a marca de 35%, em maio 25% e 35% em junho.

A região continua registrando um importante número de chegadas de turistas do Brasil, atraídos pelas excelentes condições de neve, além do interessante custo benéfico na troca do real para o peso. E como capital do turismo de aventura, também já se prepara para a temporada de primavera/verão mirando no ecoturismo, oferecendo atividades que envolvem rafting, arborismo, trilhas para veículos 4X4 e bicicletas, passeios de barco e circuitos gastronômicos de aventura em locais inusitados.

CM

Deixe uma resposta