Bariloche chega a Braztoa como capital Argentina do Turismo de Aventura

Por: Camila Oliveira

 

Um dos destinos de inverno mais procurado pelos brasileiros na América Latina chega à Braztoa com novidades para o verão e diversos atrativos. Consagrada a capital Argentina do Turismo de Aventura, Bariloche trará um representante técnico à feira e investirá em promoção turística para a próxima temporada, com o objetivo de se consolidar também como luxo, ecoturismo, gastronomia e eventos.

 

“É um convite, para que os brasileiros visitem as belezas da região, antes escondidas sob a neve, sob um novo olhar”, comenta o Ministro do Turismo do Distrito de Rio Negro, Angel Rovira. Para isso, a Emprotur, órgão oficial de promoção turística, deseja mostrar que os atrativos se estendem muito além do Circuito Chico e do mirante no Cerro Campanário.

 

Entre os destaques, estão as corredeiras do Rio Manso, que transbordam transparência por conta do degelo dos glaciares, o Cerro Tronador e as montanhas que atravessam a cordilheira dos Andes. Atividades como bicicleta, rafting, canoagem, passeios de barco por paisagens exuberantes, trilhas e caminhadas que convidam ao slow travel são parte da estratégia.

 

Celebrando o novo título, Bariloche terá ainda uma semana totalmente dedicada a aventura, no mês de Dezembro. “A estratégia é conquistar o turismo brasileiro de todas a idades, o ano inteiro”, comenta Rovira. Mais detalhes serão apresentados durante o 38º Braztoa, que acontece dias 20 e 21 deste mês no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

 

CO

Deixe uma resposta