Bariloche ganhará mais seis locais com acesso gratuito à internet

Por: Caio Salles

San Carlos de Bariloche, um dos principais destinos de férias da América do Sul, anunciou que instalará, até o fim do ano, sete locais com wi-fi gratuito. O Centro Cívico, um dos mais importantes pontos de encontro da cidade foi o primeiro a receber o serviço. O lançamento aconteceu durante a tradicional Festa Nacional da Neve, na semana passada.

 

Através da rede “BarilocheEnMarcha”, moradores e  turistas poderão acessar o sistema gratuitamente. De acordo com o secretário de Turismo de Bariloche, Fabian Szewczuk: “Esse é um importante passo rumo à conectividade. Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos visitantes e o acesso à internet é um benefício que somará de forma positiva quanto a atender à expectativa de quem escolhe a cidade como destino de férias e negócios”.

 

Para a prefeita do município, María Eugenia Martini, a decisão de instalar o wi-fi deu-se em função da forte ligação da cidade com o desenvolvimento tecnológico e científico. Além do Centro Cívico, até dezembro estarão disponíveis outros seis pontos de acesso: Puerto San Carlos, Escuela Municipal de Arte La Llave, praça da Catedral, praça Belgrano, o terminal de ônibus e a praça Exequiel Bustillo no quilômetro 13.

 

A implantação dos dispositivos está a cargo da Dirección de Tecnología de la Información de la Municipalidad, e possibilitará a cobertura de aproximadamente 100 metros no entorno para que o maior número de pessoas possa acessar o serviço.

 

 

 

CS

Deixe uma resposta