Bariloche registra crescimento de 20% no número de turistas no inverno

O destino está comemorando os resultados registrados no inverno e conta com otimismo parara o próximo verão
Bariloche é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros em julho e a CVC está com condições especiais

A temporada de inverno em Bariloche está sendo considerada uma das melhores dos últimos anos, enquanto o verão foi apresentado com otimismo para indústria nesta temporada. A ocupação hoteleira teve uma média de 83%, com picos de 95% em mais de 30 mil lugares qualificados. Este ano, a cidade alcançou 1,13 milhão de estada em julho, representando um aumento de 16,3% frente ao ano passado. Além disso, foram 213,5 mil turistas, crescimento de 20% se comparado ao mesmo ínterim de 2018.

Neste ano, em julho, houve um aumento de 56% no número de passageiros, taxa recorde, com histórico de até 41 voos em um único dia. Já no número de turistas do Brasil em relação a 2018, houve o alavancamento de 42%, totalizando cerca de 60 mil passageiros.


LEIA MAIS:Bariloche tem aumento de 38% de brasileiros durante férias de invernoAzul voará regularmente de Campinas (SP) para BarilocheAzul voará regularmente de Campinas (SP) para Bariloche

Gastón Burlon, secretário de Turismo da cidade de Bariloche, afirmou que a temporada foi bem-sucedida em vários aspectos. “O número de chegadas, o registro de voo e o número de cidades que os voos foram conectados foi muito positivo. Este ano, tivemos mais cidades na Argentina e no Brasil com voos diretos para Bariloche”, completa.

Para o verão

A expectativa é que a temporada de verão também seja bem-sucedida, levando em conta a desvalorização da moeda argentina e as condições econômicas no Brasil, que posicionam Bariloche como uma das grandes opções para o verão e o outono.

“Natal em Bariloche, verão e aventura e chocolate na Páscoa são os principais produtos que queremos mostrar ao mercado brasileiro na Abav e com outras ações especiais que estamos programando, em parceria com companhias aéreas, operadoras e com todos os comércios”, explica Diego Piquín, diretor Executivo da Emprotur.


Leia também:
– Operadora Brasileiros em Ushuaia terá roteiros em Bariloche
– Bariloche cresce 20% no segmento Mice em 2018; confira
CVC dá desconto de até 40% para compras antecipadas para Bariloche

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui