Bariloche sedia congresso de turismo idiomático

Por: Camila Oliveira

 

Bariloche, na Argentina, sedia o 3º Congresso Internaiconal de Turismo Idiomático, que acontece de 2 a 6 de outubro. É um dos maiores eventos do gênero na América Latina, que traz como título “O valor do idioma como recurso turístico, econômico e cultural”. Entre os destaques estão as estratégias público-privadas de desenvolvimento de destinos, integração de povos, dinamização de produtos e redistribuição de riqueza por meio do ensino de idiomas.

 

Atualmente, a Argentina está posicionada como o maior polo de ensino da língua espanhola na América Latina, graças à oferta de escolas e universidades, acesso facilitado e preços altamente competitivos. Somado a isso, Bariloche, recentemente eleita como “Capital Argentina da Aventura”, é um exemplo do desenvolvimento sustentável da indústria, integrando governo e parcerias privadas. Seus produtos agregam valor ao promover cultura, esportes e atividades extracurriculares que divulgam os atrativos locais.

 

Organizado pela Associação de Centro de Idiomas (SEA), e pela Emprotur (órgão oficial de promoção turística de Bariloche), com apoio do Ministério de Turismo da Nação Argentina, e pelo Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, o congresso tem como público-alvo executivos, profissionais e estudantes das áreas de turismo, além de profissionais que se dedicam ao ensino da língua espanhola.

 

Informações: www.turismoidiomatico.org.ar .

 

CO

 

Deixe uma resposta