Bariloche sediará festival internacional de artes cênicas na Patagônia

Bariloche
Fonte: Divulgação

Vencedora da categoria de melhor no turismo argentino pela World Travel Awards, a cidade de Bariloche sediará um festival de artes cênicas internacional na Patagônia. O ‘Nevadas Escenicas’, com entrada gratuita, está programado para acontecer de 19 a 28 de novembro no Teatro La Baita.

A 8ª edição do evento contará com espetáculos de dança, circo, performances, teatro de objetos, músicas e concertos ao vivo. Também haverão apresentações de obras teatrais nacionais e internacionais, além de aulas e oficinas ministradas por especialistas.

De acordo com Diego Piquin, diretor executivo da Emprotur de Bariloche, o Nevadas Escenicas atrai tanto turistas quanto cidadãos locais. A expectativa, segundo ele, é de movimentar tanto a cidade quanto atrair turistas: “Com a abertura gradual das fronteiras, viajantes podem aproveitar tanto as belezas naturais de Bariloche quanto os eventos programados para os próximos meses”.

O festival contará com a presença de 17 peças teatrais, incluindo grupos do Chile, Uruguai, Paraguai e Dinamarca, além de trazer atores nacionais para o evento. Serão dez apresentações ao vivo, com atrações musicais espalhadas por diferentes espaços de Bariloche.

Por fim, palestras, fóruns e aulas serão direcionadas aos produtores, gestores, artistas e programadores internacionais, realizadas de forma híbrida. Ainda ocorrerá a apresentação de um catálogo virtual com projetos selecionados para o Mercado de Indústrias Culturais da Argentina.

Altas expectativas

Na última semana, Matías Lammens, ministro de Turismo e Esportes da Argentina, demonstrou otimismo ao afirmar que “pode ser a melhor temporada dos últimos dez anos”. O governo argentino prevê a entrada de 200 mil turistas nos dois últimos meses do ano, com a tendência da retomada de mercados regionais como Brasil, Uruguai, Chile e Paraguai.

Deixe uma resposta