Barreirinhas (MA) vai ganhar Centro de Convenções

A cidade de Barreirinhas está dentro da Rota das Emoções, que engloba mais 13 cidades dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, além de áreas de proteção ambiental, como o Parque Nacional de Jericoacoara

DESTINO Barreirinhas
Lençóis Maranhenses

Na última segunda-feira (3), foi anunciada a destinação de R$ 2,1 milhões do Ministério do Turismo para o município de Barreirinhas, no Maranhão, o qual investirá na criação do seu primeiro Centro de Convenções.

“O nosso trabalho é identificar as potencialidades dos destinos brasileiros e trabalhar nelas. Desde que fomos em Barreirinhas, estamos mapeando essa capacidade, que tem resultado em bons frutos, como esse investimento, que sem sobra de dúvida, irá movimentar o turismo de negócios no Maranhão”, pontua Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.

Em setembro do ano passado, uma equipe técnica do Ministério do Turismo visitou a cidade para identificar o potencial turístico da região. O objetivo era desenvolver um plano estratégico de desenvolvimento que englobe ações de infraestrutura, meio ambiente, segurança, conectividade, promoção turística e de eventos, além do fortalecimento institucional.

A cidade de Barreirinhas está dentro da Rota das Emoções, que engloba mais 13 cidades dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, além de áreas de proteção ambiental, como o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará; o Delta do Parnaíba, que se estende entre o estado do Piauí e do Maranhão; e também, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Com uma mistura de cultura, belezas naturais e história, a rota encanta diversos turistas que passam pela região, uma das mais famosas do país.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui