Bartender vence o Campeonato de Coquetelaria da Grey Goose

Por: Antonia de Toledo

Pela primeira vez na história do Campeonato de Coqueteleria da Grey Goose, o Vive la Révolution, uma bartender foi campeã. Jéssica Sanchez, do Meza Bar, venceu a competição com o drinque Nouvelle Vague, inspirado no movimento artístico do cinema francês.

 

 

Na sua apresentação, no bar do Grand Hyatt, a bartender utilizou elementos e ingredientes que possuem sinergia com o universo da Grey Goose para surpreender os jurados. O embaixador global da vodca, Joe McCanta, Alex Mesquita, bartender do ano no Rio de Janeiro segundo a Veja Rio e Marco de la Roche, especialista em mixologia, além de Tony Harion, embaixador de Grey Goose no Brasil, elegeram o coquetel como o melhor do Brasil.

 

 

Com a conquista, Jéssica foi premiada com R$ 6 mil, além de uma viagem à França para o programa “Le Voyage” da Grey Goose, onde o vencedor irá conhecer os campos de trigo de Picardy e as instalações em Cognac, onde a vodca é feita.

 

 

A final contou com 12 participantes – de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia -, classificados a partir de etapas regionais. No total, o campeonato teve mais de 100 inscritos. Todos os concorrentes inovaram bastante e resgataram hábitos de consumo regional utilizando ingredientes típicos da cultura e culinária de seus estados. Além disso, cada participante usou no mínimo um ingrediente artesanal para compor seu coquetel, e o resultado foi uma grande diversidade cultural.

 

 

 

AT

 

Deixe uma resposta