Foi revelado nesta quarta-feira (16) que o Beach Park forjou uma parceria com a Unike Technologies, uma startup do tipo Frictech especializada em tecnologias de inteligência artificial e autenticação biométrica para facilitar a navegação e utilização de recursos por parte dos clientes dentro de estabelecimentos do parque.

Com a parceria, a iniciativa pretende instaurar novos sistemas de cadastro biométrico e cartões de consumo digital para transações financeiras, que podem ser adquiridos nos ATMs do Beach Park e nos check-ins de reserva dos resorts a partir de um convite digital para registro por SMS ou Whatsapp.

A solução pretende simplificar e automatizar o acesso ao parque, com maior eficiência e segurança, além de agilizar processos internos sem a necessidade de contato físico com dispositivos ou até mesmo com funcionários.

“Para uma retomada mais segura e ágil, o turismo precisa encontrar novas formas de interação com as pessoas. A tecnologia ‘frictionless’ com o uso de reconhecimento facial, além de não armazenar imagens, é a maneira mais eficaz de agilizar processos e conter possíveis contágios, oferecendo uma experiência melhor aos consumidores”, explica André Barreto, CEO da Unike Technologies.

O parque aquático atualmente opera com 60% da capacidade de visitantes, além de disponibilizar pagamento facial para todos os estabelecimentos de consumo internos. Assim, o sistema colhe dados do cliente previamente cadastrado e efetua o pagamento, em conjunto com as instituições financeiras.