Bebê beluga nasce no SeaWorld San Antonio

Por: Chris Flores

O SeaWorld San Antonio, no Texas, acaba de ganhar mais um membro em sua família com o nascimento de uma bebê beluga. A filhote fêmea nasceu no parque após cinco horas de trabalho de parto. 

 

A equipe de veterinários e cuidadores de animais do parque assistiram atentamente ao processo e esperaram até a mamãe Martha dar à luz o filhote. A bebê nasceu com aproximadamente 54 quilos e 122 centímetros de comprimento. O pai do filhote, Imag, também vive no SeaWorld San Antonio e faz parte de um projeto de reprodução em parceria com o Vancouver Aquarium, do Canadá.

 

Os veterinários do parque observaram que o bebê está mamando bem – um dos primeiros sinais que indicam que o recém-nascido está saudável e se desenvolvendo. Na natureza, as taxas de mortalidade no primeiro ano de vida das belugas chegam a 50%, de acordo com estudos de pesquisadores canadenses de British Columbia. 

 

Esse nascimento é um caso de sucesso não só para o SeaWorld, mas para todas instituições zoológicas comprometidas com o cuidado e preservação das baleias belugas. A mamãe Martha e sua filhote já podem ser vistos pelos visitantes em determinados horários no SeaWorld San Antonio. 

 

 

CF

Deixe uma resposta