Bel Coelho apresenta culinária dos Orixás na Semana Mesa SP

Por: Antonia de Toledo

A chef Bel Coelho participa dia 7 de novembro da Semana Mesa SP, que será realizada de 5 a 9 de novembro, no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, na capital. Paulista, proprietária e chef dos restaurantes Dui e Clandestino, ela será palestrante do Congresso Mesa Tendências, mostrando pela primeira vez o conceito de culinária dos Orixás.

 

 A cozinha por ela proposta resulta de um trabalho de pesquisa e criação baseado nas oferendas típicas do candomblé. O resultado são pratos elaborados, como o Oxalá, que leva vieiras grelhadas com mil folhas de palmito pupunha, cogumelos paris e espuma de inhame, e o Iemanjá, um robalo crocante com geleia de rosas e pérolas de leite de coco servidos em um espelho. “Acredito que a Semana Mesa SP seja hoje o congresso mais importante da alta gastronomia no Brasil”, afirmou Bel Coelho.

 

O evento, que é referência internacional em enogastronomia, apresentará, em sua 10ª edição, o tema Descobrindo as Américas: seus ingredientes e sua cultura. Organizado pelo Senac São Paulo e pela revista Prazeres da Mesa, é composto por quatro momentos. O Mesa Ao Vivo é quando grandes chefs participam de palestras, degustações e exposição de produtos de fornecedores em tempo real e com a presença do público. O Mesa Tendências é o primeiro congresso de gastronomia do País e possibilita discussões, troca de experiências e produção de conhecimento, contando com a participação de ícones nacionais e internacionais da gastronomia. No Festival Gastronômico Mesa na Cidade, o clima do evento é levado aos restaurantes com menus especiais. A estreia de tudo acontece no Mesa no Cinema, uma mesa-redonda no CineSesc com críticos de arte e de gastronomia, além de professores.

 

AT

 

 

 

 

Deixe uma resposta