Belle Amazon volta aos rios amazônicos após reforma

Embarcação que suporta até 18 passageiros, o Belle Amazon mostra belezas naturais e lado humano da Amazônia
Belle Amazon
Vista Belle Amazon

Após ampla reforma, o Belle Amazon está pronto para navegar pelos rios amazônicos. Barco turístico que transporta, no máximo, 18 passageiros, volta à ativa e prioriza culinária e atividades culturais em terra. A agência de viagens Turismo Consciente é responsável pela operação.

“A reforma visa a segurança da embarcação e o conforto dos passageiros e tripulação. Mesmo assim, design e história são sempre respeitados”, conta Jean-Philippe Pérol, administrador da Cap Amazon, grupo dono da atração.


LEIA MAISRoteiro de viagem pela Amazônia inclui experiências culturaisTurismo na Amazônia pode ganhar força com investimentos em aviação
+ Turismo Consciente apresenta roteiros exclusivos em 2018

Com ponto de partida de Alter do Chão, o Belle Amazon percorre roteiros regulares e/ou fretamentos. “Nossos roteiros valorizam o lado cultural, histórico e social das comunidades indígenas, caboclas e quilombolas”, destaca Pérol.

Rotas futuras

A próxima saída regular do Belle Amazon está marcada de 19 a 22 de dezembro deste ano, saindo de Alter do Chão. Neste roteiro, o barco navega pelos rios Tapajós e Arapiuns. Dentre outras atividades, há visitas a comunidades indígenas e ribeirinhas, além de banhos de rio.

O pacote inclui traslados terrestres (Aeroporto de Santarém/Alter do Chão/Aeroporto de Santarém); quatro diárias de hospedagem em cabines suítes com ar condicionado; pensão completa durante navegação (café da manhã, almoço, lanche e jantar); bebidas (água mineral, sucos, refrigerantes, cervejas e caipirinhas); passeios e taxas comunitárias de visitação; anfitrião a bordo; e kit de amenities biodegradáveis.

Passagens aéreas e itens não especificados acima não estão inclusos.

Deixe uma resposta