Belmond Copacabana Palace anuncia novo gerente de alimentos e bebidas

Por: Chris Flores

Ícone da cidade do Rio de Janeiro e reconhecido pelo alto padrão em atendimento, o Belmond Copacabana Palace acaba de anunciar seu novo gerente de alimentos e bebidas. Com dez anos de experiência no mercado hoteleiro internacional, Eduardo Bastos assume a gerência da área no hotel e passa a supervisionar as operações de todos os três restaurantes (Pérgula, Cipriani e MEE), além da área de banquetes.

 

Graduado em Negócios e Administração pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa, e em Hotelaria pela Les Roches, International School of Hotel Management, em Marbella, Bastos é natural de Portugal e iniciou sua carreira na área de alimentos e bebidas do The Chesterfield Hotel Mayfair, em Londres, seguido de uma temporada no Hotel Arts Barcelona, da rede The Ritz-Carlton.

 

Na cadeia de hotéis Four Seasons, trabalhou em diversos empreendimentos da rede em destinos como Portugal, França, Marrocos, Suíça e Emirados Árabes, respectivamente. No Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, onde ficou por seis anos, passou por todos os cargos da área de A&B em nível gerencial e também foi responsável pela área de eventos do hotel. No mesmo período, auxiliou na abertura do Four Seasons Resort Marrackech e auxiliou a gerência do restaurante Faventia, premiado com uma estrela no Guia Michelin, no hotel da rede em Terre Blanche.

 

Já na Suíça, Eduardo atuou na inauguração do restaurante asiático Izumi e também do Wine Bar & Bistro, no Four Seasons Hotel des Bergues Geneva. Ao final, durante o último ano em que trabalhou na rede, integrou a equipe de pré-abertura e abertura do Four Seasons Resort Dubai at Jumeirah Beach, além de exercer a função de assistente da gerência de A&B do hotel, antes de ser convidado a integrar a equipe do Belmond Copacabana Palace.

 

“Assumir a gerência de alimentos e bebidas de um hotel como o Copacabana Palace é um desafio, mas também um privilégio. O meu objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho já feito e fortalecer ainda mais o Copa e seus restaurantes como referências gastronômicas na cidade, não apenas para visitantes, mas principalmente para o público carioca”, finalizou o executivo.

 

 

CF

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