Belmond Hotel das Cataratas organiza primeiro evento gastronômico de Foz

Único localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas vai sediar o Festival Foz Gastronômico, que acontece nos dias 8 e 9 de setembro, com a presença do chef Benoit Vidal, detentor de duas estrelas Michelin sob o comando do restaurante L’Atelier d’Edmond, nos Alpes Franceses.
Ao lado dele vão cozinhar outros chefs premiados como Jean-Paul Barbier (Tragaluz, Peru), Antonia Gomez (Sax Palace, Paraguai), Gabriel Matteuzzi e Guilherme Vinha (Tête à Tête, São Paulo), Edmundo Santos (Huto, São Paulo), Kazuo Harada (Mee, Rio de Janeiro), Pedro Siqueira (Puro e Massa, Rio de Janeiro) e Clayton Aguiar (Restaurante Itaipú, Foz do Iguaçu). O evento é aberto a não hóspedes e, além de jantares e degustações, irá proporcionar aulas com os chefs e também mixologistas de peso.
Na sexta, dia 8, será possível aprender a preparar diferentes drinques com Jéssica Sanchez, degustar cachaças com Nacir Zandona e vinhos com João Valduga (Casa Valduga, Bento Gonçalves) ou mesmo ter uma aula sobre diferentes tipos de queijos. Todas as experiências acontecem das 13h às 18h.  Já no sábado, dia 9, a programação é maior: serão oito aulas e degustações das 9h às 17h. Especialistas e chefs premiados – como Pedro Siqueira e Kazuo Harada – apresentam o melhor de sua cozinha.
Em ambos os dias, a partir das 20h, a Casa Valduga promove um coquetel com drinques, espumantes e vinhos, no gramado do Hotel das Cataratas, seguido de jantar harmonizado, com seis etapas e a presença dos chefs.
Quem preferir se hospedar no Belmond Hotel das Cataratas deve reservar diretamente com o hotel.
Serviço: Belmond Hotel das Cataratas
Reservas pelo telefone (45) 2102-7000 ou pelo e-mail aeb.cat@belmond.com
Mais informações pelo site: www.festivalfozgastronomico.com.br

Deixe uma resposta