Belotur promove webinar sobre experiências turísticas em Pampulha

A ação da Belotur aborda o projeto Territórios e Redes Criativa, que visa evidenciar o potencial turístico e de trabalho regional

Belotur

Nos dias 10 e 11 de junho a Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur em parceria com o Sebrae-MG promovem o webinar “Diálogos entre Patrimônio, Design e Turismo”. A programação faz parte do projeto “Territórios e Redes Criativas – Etapa Pampulha”, que visa  impulsionar o turismo de experiência e fomentar a criação de redes de negócios criativos na região.

“Estamos vivendo um momento crucial para se pensar, cada vez mais, em projetos, ideias, produtos e soluções para esse momento único e difícil que passamos devido à pandemia. O Conjunto Moderno da Pampulha é uma fonte inesgotável de inspiração para designers, artistas, arquitetos e demais profissionais ligados à economia criativa. Assim, o Webinar chega propondo esse diálogo entre o que nos levou a ser Patrimônio Cultural da Humanidade e novos olhares, tendências e formas de experienciar nosso principal atrativo turístico”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.

O webinar reunirá pesquisadores e gestores públicos do Ministério do Turismo e das três cidades brasileiras pertencentes à Rede de Cidades Criativas da Unesco na categoria Design (Brasília, Curitiba e Fortaleza), além de designers e arquitetos. A programação é gratuita mediante inscrição via plataforma Sympla.

O projeto Territórios e Redes Criativas foi criado em dezembro de 2019 para evidenciar o potencial turístico e de trabalho das regiões contempladas, dando destaque aos empreendimentos locais e oferecendo oportunidades de emprego e renda. Agora a iiciativa será desenvolvida no território da Pampulha.

Deixe uma resposta