Berlim e Viena anunciam novidades e registram crescimento

Castelo Schönbrunn, em Viena, será uma das sedes da exposição sobre a vida do Imperador Francisco José I 

(Foto: Julius Silver)

Christian Tänzler (Visit Berlin) e Florian Wiesinger (Vienna Tourist Board) visitaram a redação do Brasilturis Jornal nesta tarde para falar sobre as novidades das capitais europeias para 2016. Em promoção conjunta no País desde 2010, Berlim e Viena se aproveitam da proximidade geográfica e da oferta turística complementar para atrair cada vez mais brasileiros.

A tática vem surtindo efeito. No ano passado, a capital alemã recebeu 77,7 mil visitantes do Brasil – o que representa 7,7% de aumento em relação a 2014 – e registrou crescimento de 12,9% no número de pernoites desses turistas. Na capital austríaca, o número de brasileiros subiu 5%, chegando a 55 mil desembarques em 2015. Viena também contabilizou 5% de aumento no número de pernoites.

Os destaques culturais de Berlim para 2016 são o terceiro XJAZZ Festival – que acontece em maio em casas noturnas, bares e igrejas do bairro de Kreuzberg –, a sétima edição do festival Europäischer Monat der Fotografie (Mês Europeu da Fotografia), em outubro, e a exposição “El Siglo de Oro”, com obras da época de ouro da Espanha. Isso sem falar nos 1.500 eventos que acontecem diariamente por todos os cantos da cidade.

Uma das principais atrações de Viena para o ano é a exposição sobre a vida do Imperador Francisco José I que marca o centenário de morte do governante e acontece em quatro locais diferentes. Quem busca por atrativos mais contemporâneos também encontra opções na cidade, em ambientes como o MUMOK (museu de arte moderna) e em outros  100 museus, cerca de 120 galerias de arte contemporânea e 120 espaços de apresentação.

Além de treinamentos, famtours e capacitações periódicas, os executivos garantem que continuarão atentos para atender às necessidades de agentes de viagens e operadores de turismo parceiros. “Queremos fazer um trabalho individualizado para ajudar as agências em suas necessidades e a fortalecer seus negócios”, finalizou Tänzler.

 

Informações: www.visitberlin.com e www.vienna.info

 

Equipe de Redação

 

 

Deixe uma resposta