Berlim busca novas conexões aéreas com novo aeroporto em 2020

Conversas para aumentar a conectividade aérea em Berlim, inclusive a partir do Brasil, já estão em andamento

0
Christian Tanzler, do Visit Berlim, aposta nas conexões aéreas do novo aeroporto para trazer mais turistas para o destino
Christian Tanzler, do Visit Berlim, aposta nas conexões aéreas do novo aeroporto para trazer mais turistas para o destino

Berlim (Alemanha) está focada em trazer mais voos. Com a abertura do novo aeroporto de Brandenburg (BER) marcado para outubro de 2020, a cidade está em busca de parcerias com as principais companhias do mundo, com o ambicioso plano Connect 25.

Assim, o objetivo é, até 2025, aumentar significativamente o número de rotas para o destino alemão que, atualmente, recebe cerca de 7,5 milhões de visitantes, sendo 45% composto de visitantes internacionais.

Com isso, as conversas para aumentar a conectividade aérea, inclusive a partir do Brasil, já estão em andamento. Contudo, detalhes sobre as companhias interessadas ainda não foram revelados.

LEIA MAIS

+ Latam suspende rota São Paulo – Munique; entenda

+ Lufthansa alerta passageiros sobre greve nos aeroportos da Alemanha

Aliás, em 2018, Berlim recebeu 65 mil visitantes brasileiros, que resultaram em 222.150 pernoites na cidade.

“Atualmente, Frankfurt e Munique recebem a maior parte das conexões na Alemanha. Os atuais aeroportos dispostos para Berlim são muito pequenos. Com o novo aeroporto a ser inaugurado em 2020, teremos uma nova infraestrutura capaz de receber mais voos”, apontou Christian Tanzler, porta-voz do Visit Berlin.


Leia Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here