Blue Tree Hotels passa a operar marca Best Western no Brasil

Perspectiva da fachada do Vib de Valencia (Espanha). Bandeira focada no viajante conectado deve chegar ao Brasil por meio da parceria entre Blue Tree e Incortel 

Chieko Aoki, presidente e fundadora da Blue Tree Hotels, anunciou uma parceria estratégica com a Incortel, incorporadora capixaba e detentora de exclusividade no desenvolvimento da marca Best Western no Brasil. O acordo prevê a abertura de 15 hotéis no País até 2020 com a chancela da operadora hoteleira brasileira.

O objetivo do contrato assinado há cerca de um mês e divulgado hoje (12/4) é criar empreendimentos que atendam a necessidades diversas. “Atuamos em um mercado extremamente ofertado e o desafio é justamente buscar produtos com características diferenciadas”, defendeu Maria Cecília Zon Rody, diretora-presidente da incorporadora.

Um dos segmentos contemplados é o fashion, hotéis cinco estrelas com a assinatura de estilistas brasileiros famosos que já fazem parte do portifólio da Incortel. Antes do acordo, a incorporadora anunciou o lançamento de hotéis dedicados a Glória Coelho e Lenny Niemeyer, na capital fluminense. Agora, o tema irá nortear a estrutura e os serviços de outros três hotéis fashion – dois no Rio de Janeiro e um em São Paulo – que serão operados pela Blue Tree, mas ainda não têm previsão de abertura.

Tecnologia é outro foco que está na mira da nova aliança e deve ser responsável pela chegada da marca Vib ao Brasil, categoria de hotel conceito desenhada pela Best Western para atender às necessidades do viajante conectado. “O perfil de clientes se modifica e é preciso ter atenção aos detalhes para sair do lugar comum”, afirmou Cecília. “Conceitos diferentes marcam”, completou Chieko. Outros nichos de atuação ainda estão sendo estudados.

Novos apartamentos e postos de trabalho

Concentrados nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, os empreendimentos somarão até 2 mil apartamentos à oferta atual e devem gerar cerca de 700 novos postos de trabalho até 2020. O objetivo é lançar três novos hotéis por ano. “Essa parceria é como o time dos sonhos. Com a entrada da Blue Tree, daremos um novo salto de qualidade”, declarou Carlos Achong, CEO da Best Western para a América do Sul em comunicado, reforçando que a rede americana tem grandes expectativas de crescimento no Brasil.

A novidade marca a entrada da Blue Tree Hotels no mercado multimarcas e terá investimentos estimados em cerca de R$ 1 bilhão. “A parceria é importante porque temos a mesma visão do que oferecer como empreendimento hoteleiro para proporcionar a melhor experiência ao hóspede. Conseguimos, então, começar esse trabalho na base”, pontuou Chieko. “Sabemos que há muito a ser feito para melhorar essa experiência. Hospedagem não é só cama e chuveiro”, completou Cecília.

Camila Lucchesi

Deixe uma resposta